Actualités

cadastre_se_e_fique_por_dentro

pesquisa_noticias

Droit administratif et de l’infrastructure

Environnement

Arbitrage
Contentieux Immobilier
Contractuel
Planification successorale, succession et droit de la famille
Affaires
Immobilier
Marché de capitaux
Droit du travail
Prévention et résolution de litiges
Pénal des Affaires et Compliance
Fiscal
Droit de l'urbanisme

Bulletin

Prorrogado o prazo para o pedido de Licença de Funcionamento condicionada para 2021

publicado_em 07/16/2018 17:13

Foi publicada no último dia 14 a Lei Municipal nº 16.957/18 que prorrogou para o ano de 2021 a possibilidade de estabelecimentos instalados em edificações irregulares solicitarem a licença de funcionamento condicionada.

Instituída pela Lei Municipal nº 15.499/11, a licença de funcionamento condicionada possibilita a instalação de atividades não residenciais em edificações irregulares.

Esta licença é válida por 2 anos, renováveis por igual período, desde que, para a renovação, o interessado comprove o início dos procedimentos de regularização da edificação.

O prazo original da lei, de 180 (cento e oitenta) dias, para que os estabelecimentos usufruíssem da licença condicionada, já havia sido prorrogado em outras oportundiades. A Lei Municipal nº 16.526/16, última sobre o tema até então, havia prorrogado o prazo para 31.03.18.

Com a publicação da Lei Municipal nº 16.957/18 permanece vigente, até o ano de 2021, a possibilidade de os estabelecimentos continuarem a desenvolver suas atividades enquanto buscam a regularização de seus imóveis.

A licença de funcionamento condicionada constitui um avanço, eis que desvincula a irregularidade do imóvel da atividade nele exercida, estimulando, desta forma, novos negócios e a própria regularização de atividades existentes.

compartilhe:

form_cadastrese_fique_por_dentro

form_cadastrese_fique_por_dentro