Notícias

CADASTRE-SE E
FIQUE POR DENTRO

Pesquisar

Administrativo e Infraestrutura
Ambiental
Arbitragem
Contencioso Imobiliário
Contratual
Planejamento Patrimonial, Sucessões e Direito de Família
Empresarial
Imobiliário
Mercado de Capitais
Trabalhista
Prevenção e Resolução de Litígios
Compliance e Penal Empresarial
Tributário
Direito Urbanístico

Comunicados

Flora Sartorelli V. de Souza é autora do livro "Entre leis, práticas e discursos: Justiça juvenil e recrudescimento penal"

publicado em 22/05/2019 17:09

A obra, resultado de pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação da UERJ, foi a vencedora de chamada temática de monografias promovida pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

O trabalho se concentra em uma das facetas principais do complexo fenômeno do encarceramento em massa juvenil: o tempo de privação de liberdade. A partir do arsenal empírico, obtido por meio do método da grounded theory, a obra discute as tensões entre práticas, leis e discursos referentes à execução da medida socioeducativa de internação, identificando as filosofias que rondam a justiça juvenil em seu cotidiano.  O olhar se volta para aqueles que decidem a quantidade medida de internação de um adolescente já julgado como autor de ato infracional, discutindo as relações entre a atuação judicial e o recrudescimento da justiça juvenil.

A monografia está disponível para associados do IBCCRIM.
Para mais informações acesse: https://www.ibccrim.org.br/noticia/14488-NOVA-MONOGRAFIA-DIGITAL-Entre-leis-praticas-e-discursos-Justica-juvenil-e-recrudescimento-penal

compartilhe:

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO