Notícias

CADASTRE-SE E
FIQUE POR DENTRO

Pesquisar

Administrativo, Infraestrutura e Urbanístico
Ambiental
Arbitragem
Contencioso Imobiliário
Contratual
Família e Sucessões
Empresarial
Imobiliário
Mercado de Capitais
Internacional
Penal Empresarial e Compliance
Trabalhista
Prevenção e Resolução de Litígios
Tributário

Comunicados

Mário Sérgio Duarte Garcia é homenageado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)  

publicado em 28/11/2019 16:48

No dia 29 de novembro de 2019, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) comemorará 145 anos de existência. A programação contará com debates, homenagens e premiações. 

 O Conselho do IASP escolheu, por unanimidade, Mário Sérgio Duarte Garcia para receber o Prêmio Barão de Ramalho. Conforme divulgado no site da Entidade, o nome do advogado e ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi uma sugestão do presidente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira, que destacou que o histórico de Duarte Garcia “já fala por si só”.

 “Duarte Garcia dirigiu a OAB-SP durante a ditadura militar. Sua gestão foi marcada pelo engajamento na luta pela anistia aos presos políticos. Ele também comandou o Conselho Federal e presidiu o Comitê Suprapartidário que iniciou a campanha pelas Diretas Já.

Durante a escolha do seu nome, vários conselheiros fizeram questão de mostrar seu apoio, como o ex-presidente Rui Celso Reali Fragoso, que considerou a escolha importante pelo momento delicado que vive o Brasil e a Democracia. A professora Maria Garcia lembrou que Duarte foi seu contemporâneo na Universidade de São Paulo (USP) e que tem uma trajetória exemplar.  O conselheiro Miguel Reale Júnior classificou Duarte Garcia como o “arauto da Democracia” e lembrou que é preciso, no momento atual, revalorizá-la, por causa do “imenso perigo que estamos vivendo”.

No mesmo tom, Mariz de Oliveira lembrou as idas de Duarte Garcia aos quartéis para tentar livrar advogados da prisão durante o regime militar. “Essa homenagem é bem-vinda, já que estamos passando por tempos difíceis para Advocacia e para Democracia”.”

Para mais informações acesse: https://iasp.org.br/2019/11/26/por-unanimidade-conselho-do-iasp-decide-homenagear-mario-sergio-duarte-garcia/

 

compartilhe:

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO