Notícias

CADASTRE-SE E
FIQUE POR DENTRO

Pesquisar

Administrativo e Infraestrutura
Ambiental
Arbitragem
Contencioso Imobiliário
Contratual
Planejamento Patrimonial, Sucessões e Direito de Família
Empresarial
Imobiliário
Mercado de Capitais
Trabalhista
Prevenção e Resolução de Litígios
Compliance e Penal Empresarial
Tributário
Direito Urbanístico

Comunicados

Duarte Garcia fortalece sua atuação no setor de transporte sobre trilhos com o patrocínio à 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

publicado em 01/09/2020 14:04

Com uma consolidada atuação no setor metroferroviário, o escritório Duarte Garcia Serra Netto e Terra Advogados patrocina na próxima semana, entre os dias 1 e 4 de setembro, a 26ª Edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária. Com uma programação 100% online e gratuita, o evento irá reunir as principais empresas atuantes nesse setor para discutir e estimular o  desenvolvimento do segmento de transportes sobre trilhos no País.

“Prestamos serviços para empresas atuantes no mercado metroferroviário, nas áreas de material rodante, sistemas e construções e operação de sistemas metroferroviários, e esta é uma grande oportunidade de estarmos ainda mais próximos, mesmo que não fisicamente, dos nossos parceiros, clientes e todo o público que compõe esse setor fundamental para a mobilidade em nosso País”, afirma Luis Eduardo Serra Netto, sócio do Duarte Garcia. 

Como patrocinador, o escritório marcará presença com a palestra de Marcela Santos, advogada associada e Mestra em Direito do Estado, atuando principalmente em Direito Administrativo, Regulatório e Infraestrutura. A palestra será no dia 2 de setembro, às 10h30, e abordará a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 - LGPD) , seus impactos no setor, os principais desafios de implementação e novidades acerca da vigência da legislação. Marcela é referência no assunto, sendo uma das profissionais que contribuiu para a formatação da LGPD. 

“A LGPD tem sido pauta em todo o País e mais do que nunca as empresas precisam estar preparadas para este novo marco na legislação brasileira. Vamos trazer as implicações da Lei para o setor metroferroviário, os riscos e as ações que as empresas devem tomar para cumprirem os requisitos da Lei”, explica Marcela. 

A inscrição para acompanhar a palestra pode ser feita pelo link: https://www.semanadetecnologia.com.br/. A 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária é uma organização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô. 

compartilhe:

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO