Notícias

CADASTRE-SE E
FIQUE POR DENTRO

Pesquisar

Administrativo e Infraestrutura
Ambiental
Arbitragem
Contencioso Imobiliário
Contratual
Planejamento Patrimonial, Sucessões e Direito de Família
Empresarial
Imobiliário
Mercado de Capitais
Trabalhista
Prevenção e Resolução de Litígios
Compliance e Penal Empresarial
Tributário
Direito Urbanístico

Comunicados

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra é novamente reconhecido pelo guia The Legal 500 Latin America 2022 em 3 áreas de atuação

publicado em 20/10/2021 18:29

O Escritório foi novamente reconhecido pela edição de 2022 do guia internacional The Legal 500 Latin America, nas áreas de Direito Imobiliário (Tier 1), Público (Tier 5) e Resolução de Disputas: Contencioso (Tier 7). Marcelo Terra e Natália Japur foram recomendados como Leading individuals pela atuação na área de Direito Imobiliário.

Sobre o escritório o guia comenta:

Direito Imobiliário

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados tem uma reputação de liderança no imobiliário consultivo e contencioso. Isto inclui grandes aquisições e projetos de desenvolvimento, retificação de registros, financiamentos e trabalhos relacionados ao mercado de capitais. O sócio fundador Marcelo Terra tem mais de 40 anos de experiência e continua sendo um dos advogados mais conhecidos no mercado. Guilherme Caffaro Terra é ativo no lado transacional e de mercado de capitais, enquanto a versátil Natália Japur trata de assuntos não contenciosos e contenciosos, ao lado de José Carlos Baptista Puoli, que também atua no contencioso. O Escritório também tem vários sócios mais novos que vêm ocupando espaço no ranking, incluindo Helena Mendonça de Toledo Arruda no mercado de capitais, e Natalie Collet Feitosa Lange em transações imobiliárias.

Direito Público

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados possui uma equipe de especialistas em todos os tipos de contratos e procedimentos administrativos nos níveis federal, estadual e local. Empresas de indústrias regulamentadas, incluindo gestão de resíduos, aviação, energia, construção e transporte, estão no centro da base de clientes do Escritório. Com forte atuação no consultivo e contencioso, a prática aconselha sobre concessões, PPPs, aquisições e  anticorrupção. Luis Eduardo Serra Netto lidera o departamento, que também inclui Paola Szanto, cujas áreas de especialização cobrem concessões públicas de longo prazo, projetos de infraestrutura e contratos públicos.

Resolução de Disputas: Contencioso

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados está apto a atuar em nome de empresas de diversos setores e figuras públicas em litígios. Os recentes processos incluem casos envolvendo reclamações ambientais, questões contratuais e disputas relacionadas ao setor imobiliário, ilustrando a ampla capacidade da equipe nestas e em outras áreas. Mario Sergio Duarte Garcia  (in memoriam) é advogado de escolha para muitas empresas de construção civil. Ele lidera a prática com Daniel Gustavo Magnane Sanfins, que se concentra em processos civis. Wilson de Toledo Silva Júnior é outro contato para litígios judiciais.


Para mais informações acesse: 

Direito Imobiliário - Tier 1: https://www.legal500.com/c/brazil/real-estate/

Direito Público - Tier 5: https://www.legal500.com/c/brazil/public-law/

Resolução de Disputas: Contencioso - Tier 7: https://www.legal500.com/c/brazil/dispute-resolution-litigation/

compartilhe:

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO