Notícias

CADASTRE-SE E
FIQUE POR DENTRO

Pesquisar

Administrativo e Infraestrutura
Ambiental
Arbitragem
Contencioso Imobiliário
Contratual
Planejamento Patrimonial, Sucessões e Direito de Família
Empresarial
Imobiliário
Mercado de Capitais
Trabalhista
Prevenção e Resolução de Litígios
Compliance e Penal Empresarial
Tributário
Direito Urbanístico

Comunicados

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra é novamente reconhecido pelo guia The Legal 500 Latin America 2024 em 3 áreas de atuação

publicado em 26/10/2023 15:58

O Escritório foi reconhecido nas áreas de Direito Imobiliário (Tier 1), Público (Tier 5) e Resolução de Disputas: Contencioso (Tier 7). Marcelo Terra foi indicado na categoria Hall of Fame e Natalia Japur foi recomendada como Leading Individuals pela atuação em suas respectivas áreas.

Sobre o escritório o guia comenta:

Direito Imobiliário

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados possui uma atuação de primeira linha no setor imobiliário, bem estruturada para assessorar em uma série de questões contenciosas e não contenciosas, "desde a mais simples até a mais complexa" transação. Sua ampla gama de serviços abrange todos os setores, englobando investimentos e projetos de desenvolvimento nos segmentos residencial, industrial, comercial e rural. A área, que se beneficia da sólida base do escritório em direito societário, finanças, mercado de capitais, contencioso e questões ambientais, é liderada conjuntamente pelos sócios fundadores Marcelo Terra e Guilherme Caffaro Terra, este último elogiado por suas "habilidades de negociação e profundo conhecimento do mercado imobiliário". Os clientes também avaliam a "rápida, atenciosa e competente" Natalie Collet Feitosa Lange, que frequentemente presta consultoria na estruturação de transações e empreendimentos imobiliários. José Carlos Baptista Puoli possui ampla experiência em litígios e arbitragem, enquanto a versátil sócia Natalia Japur lida com questões contenciosas e consultivas.

Direito Público

Destacado pela "senioridade, vasta experiência e disponibilidade de seus profissionais", o Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados presta serviços de consultoria e contencioso a clientes de setores regulamentados, demonstrando especial força em disputas de concessões, casos de improbidade administrativa e questões regulatórias de infraestrutura. Liderando a prática, Luis Eduardo Menezes Serra Netto possui vasta experiência em concessões públicas, regulação e procedimentos licitatórios. Paola Martinelli Szanto Mendes dos Santos concentra-se em processos administrativos e litígios de contratos públicos, enquanto Renata Lorena Martins de Oliveira é especializada em contratos públicos, ações judiciais anticorrupção e questões regulatórias. Rodrigo Scalamandré Duarte Garcia é outro nome a ser observado em disputas relacionadas ao direito público.

Resolução de Disputas: Contencioso

Liderado por Daniel Gustavo Magnane Sanfins, Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados lida com uma gama variada de casos, incluindo litígios civis, negociações pré-julgamento e processos de execução, e é particularmente reconhecido por sua força em disputas no setor imobiliário. Sanfins, responsável pela prática, é especializado em processos cíveis e direito digital. Outros advogados de destaque incluem Wilson de Toledo Silva Junior, recomendado para casos cíveis, contratuais e imobiliários; Antonio Carlos Petto Junior, consultor de confiança para os setores de agronegócio e saúde; e o associado Lucas Tavella Michelan.

Para mais informações acesse:

https://www.legal500.com/c/brazil/real-estate/
https://www.legal500.com/c/brazil/public-law/
https://www.legal500.com/c/brazil/dispute-resolution-litigation/

compartilhe:

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO